quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Climacool


Depois de ter criado um sapato saudável, continuei sem usar tênis. Numa região do país úmida, como é a que eu vivo e que, no verão, é muito quente, somada à umidade com a sudorese, temos dentro de um tênis todo o ambiente favorável à cultura de fungos e batérias. Nos sapatos eu tinha eliminado este "habitat" favorável com a "solução Isac". Quanto ao tênis, ainda estava difícil.
Foi, então, já no século XXI, que conheci os modelos Climacool da Adidas. Eles são abertos na sola, mas têm altura suficiente para que não entre água se a poça não for muito profunda. Com chuva, molha um pouco o pé e, na neve, a coisa se complica (só andei com ele na neve uma vez).
O primeiro que comprei (por volta de 2002) apertava no cabedal e era meio difícil para colocar no pé. Mas o segundo, foi uma beleza (é o da foto acima): fácil de calçar, não aperta e é agradável de calçar. Totalmente ventilado, ou seja, no cabedal e na sola, tem ainda a palmilha feita em tela, de modo que não prejudicava os efeitos da ventilação vinda da sola. Comprei um só. Isto foi mais ou menos em 2004. Pena que não comprei mais. Nunca mais encontrei deste modelo. Procurei em todas as cidades que visitei no Brasil e só fui achar um mais próximo do tipo que eu procurava na loja da Adidas em Paris (Av. Campos Elíseos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário