quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Efeito Tiririca

É impressionante como as pessoas e a imprensa têm se dedicado a Tiririca. Talvez Tiririca seja a verdade que ninguém quer admitir sobre seu pensamento a respeito dos negócios do Estado e da política. Não que Estado e política sejam palhaçadas, mas é comum gente intelectualizada tratar os políticos como se fossem pessoas abaixo deles, ou menos preparada intelectualmente que eles.
E eis que aparece alguém que é tudo o que dizem da política. Só que tal vez a verdade que Tiririca revela é que, mesmo que muitos menosprezem a política e os governantes, talvez estes que menosprezam respeitem mais do que aparentam respeitar os negócios do Estado. E agora não se conformam com o vir à tona daquilo que sempre quiseram fazer os outros acreditar, mas que nunca acreditaram nem admitiram.
A estupenda votação de Tiririca também desmascara certos campeões de votos e que muito se gabaram disso. Ser campeão de votos, ficou provado, também não significa tudo ser um ídolo, ou gênio da política, ou administrador estimado. Aliás, pode significar bem menos do que querem fazer crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário